segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Uma temporada termina e outra começa

Os resultados da temporada passada foram interessantes, pois tivemos novidades, o primeiro título dos Harlequins, numa bela vitória sobre os Tigers na final da Premiership Inglesa, competição que o Bath terminou em oitavo.

Resultado da Final da Premiership: Harlequins 30 x 23 Leicester Tigers, dia 26 de maio de 2012, em Twickenham.


A final da RaboDirect PRO12 teve um duelo entre os galeses do Ospreys e os irlandeses do Leinster, com a final em Dublin, na República Irlandesa, o que não foi suficiente para parar os galeses, e muito menos o timaço do Leinster foi o bastante para tal, pois Shane Willians fez seu derradeiro jogo pela equipe galesa, marcando dois decisivos tries que ajudaram a dar o quarto título ao Ospreys na Liga multinações, o maior vencedor da competição. Jogaço!

Resultado da Final da RaboDirect PRO12: Leinster 30 x 31 Ospreys, dia 27 de maio de 2012, em Dublin. 


Uma semana antes desta épica partida contra o Ospreys, os irlandeses do Leinster faziam outro jogo épico contra os Irlandeses do Norte, do Ulster, na final da Heineken Cup, com um jogo perfeito aplicaram um massacre na equipe de Belfast, totalizando 5 tries a favor contra 1 dos "dominados" ulstermen. Com esta vitória garantiram o terceiro título na história da competição, todos eles conquistados nos últimos quatro anos. O Ulster amargou seu primeiro vice-campeonato que se soma à sua conquista em 1998/99.

Resultado da Final da Heineken Cup: Leinster 42 x 14 Ulster, dia 19 de maio de 2012, em Twickenham. 


No Top 14 Orange o Stade Toulousain bateu o RC Toulon na final conquistando seu décimo nono título francês.

Resultado da Final do Top 14: Toulouse 18 x 12 Toulon, em 09 de junho de 2012, em Paris.


Na Championship (segunda divisão) inglesa, o London Welsh conquistou o título sobre o Cornish Pirates com o resultado agregado de 66 a 41, com vitória nas duas partidas finais entre as equipes.

Resultado da partida Final da Championship inglesa: London Welsh 29 x 20 Cornish Pirates, dia 30 de maio de 2012, em Oxford.

---

E estes foram os resultados das principais competições clubísticas da temporada 2011/12, destacando que o Bath Rugby apenas conquistou uma vaga na Amlin Challenge Cup 2012/13, além de permanecer na elite do rugby inglês, mesmo após esta fraquíssima temporada, digna de esquecimento (ou aprendizado).

Agora com novo comando técnico, tendo o sulafricano Gary Gold como técnico principal, espera-se a conquista da vaga na Heineken Cup para próxima temporada, tanto através da conquista da Challenge Cup como pela colocação na Premiership, ficando entre os seis primeiros colocados. Assim, esperamos a conquista de título na Challenge Cup, pois nos parece muito mais palpável atualmente do que o dificílimo campeonato inglês.

 ---

#VamosBath #AllezBath