quarta-feira, 14 de março de 2012

Temporada medíocre / Mais uma derrota para os Tigers

Na temporada, tendo jogado 28 vezes e restando 5 jogos (todos pela Premiership inglesa) para o final desta os Blue, Black & White do West Country acumulam agora 14 vitórias e 14 derrotas, não tendo chegado à partida final da Copa Anglo-Galesa, que imaginávamos ser a última chance de obter a vaga na próxima HCup e ainda garantir o 11° título da competição, que não vence há 16 anos.

Pois bem, mas há sempre um Tigers de Leicester no caminho dos tricolores de Somerset, e desta vez não foi diferente, pois mesmo com o time praticamente titular contra um conjunto praticamente reserva a vitória não veio e mais dolorido ainda foi que a derrota aconteceu por detalhe: um ponto. Assim, com 16 pontos a favor (um try de Lee Mears com chute de conversão de Tom Heathcote e mais três penais convertidos pelo jovem Fly-half) e 17 contra, jogando em casa, invicto na competição, contra um tradicional rival (ainda que capenga) e sedento por títulos a não passagem para a final da LV Cup fez doer muito mais os corações azuis, preto e branco.

Mesmo assim, as nossa previsões pode estar equivocadas, pois com duas vitórias nas duas últimas partidas da Premiership a equipe atingiu 39 pontos na tabela e subiu para o 8° posto, apenas 2 pontos atrás do 6° colocado (último classificado para a HCup da próxima temporada), atualmente os rivais Cherry & White de Gloucester. Ah! Como seria divertido ganhar esta vaga e deixá-los de fora...

A tabela da Premiership não nos parece muito favorável, com jogos fora contra Harlequins (1°), Sale (7°) e Leicester [again!!] (3°) e jogos em casa contra Northampton (4°) e Wasps (11°). Imaginamos que com 13 pontos a vaga pode ser conquistada, e seria uma conquista e tanto, com certeza. Estaremos apoiando sempre!!!

#VamosBath #GoBath

Siga-nos no Twitter