terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vitória suada contra o Montpellier

Pela segunda rodada da Heineken Cup 2011/12 o Bath Rugby obteve sua primeira vitória na competição, conseguindo uma suada vitória contra os franceses do Montpellier, agora o clube inglês já soma cinco pontos e sai da última para a segunda posição no grupo, atrás apenas dos irlandeses do Leinster.

O jogo do dia 20 de novembro começou com imensa pressão do Bath, com posse de bola e jogo envolvente, o que era até certo ponto esperado, já que esta é a primeira vez que o Montpellier disputa a Heineken Cup e o retrospecto de confrontos entre as equipes marcava duas vitórias em dois jogos pra o Bath, ambas na Challenge Cup 2006/07, e assim foi, já que com 17 min o placar marcava 13 a 0 para os donos da casa, com uma grande partida que se avistava para Stephen Donald, armando as duas jogadas para tries e marcando o penalti, o que o redimiria das duas conversões chutadas para fora dos postes.

Quanto ao restante do jogo, aparentemente decidido, ainda restavam mais de 60 minutos de batalha, com o segundo tempo inicinado em 13 a 3, o Bath Rugby logo ampliou o placar com mais um penalti convertido pelo neozelandês aos 5 mins, e o que seria uma tranquila vantagem virou um placar perigoso após o try (muitíssimo controverso por ter um escandaloso passe para frente) com conversão do Montpellier, ainda faltando 20 minutos para o término do embate.

Já na fase das substituições por cansaço dos forwards e dos backs para manter o ritmo do jogo, as duas equipes estavam duelando com clara vantagem nas jogadas de contato para a equipe francesa, que converteria mais uma infração, faltando ainda 15 minutos para o fim do jogo, deixando o perigoso placar de 16 a 13, que seria mantido a duras penas, até o final para os ingleses.

Nos melhores momentos da partida, percebe-se por que Stephen Donald foi escolhido o melhor homem em campo. Muito embora suprima os diversos erros que o Montpellier teve no final da partida, o que não permitiu o empate ou quiça a vitória dos visitantes. Ainda bem, ufa!

Derrota inesperada para o Glasgow Warriors

Esperava-se uma vitória na estreia da Heineken Cup 2011/12, pois mesmo sendo na Escócia, o retrospecto de 4 vitórias e nenhuma derrota para os Warriors até então dava esta confiança, muito embora o time viesse de um tropeço diante dos Harlequins (líderes invictos) na Premiership inglesa. Sendo que ao final da partida somou mais um resultado adverso para a temporada, começando com um belo tropeço, pois dominou territorialmente grande parte da partida (com conversões dos penaltis e sem marcar um mísero try) e tomou a virada após os 40 min do segundo tempo.

O jogo da primeira rodada da Heineken Cup 2011/12, entre Glasgow Warriors e Bath Rugby, no Firhill Stadium, a casa do clube escocês, terminou de forma dramática, após um cálculo errado de Nick Abendanon para segurar a última bola do jogo (25 segundos após o término do tempo regulamentar), numa frustrada (e desesperada!) tentativa de drop goal que acabou virando um try, um incrível try pros Warriors, infelizmente!!

Aos 2:15 deste vídeo e aos 4:00 deste outro vídeo, podemos conferir a última fase da jogada de ataque do time escocês e em seguida a falha no cálculo do quique da bola oval pelo fullback do Bath, entregando de bandeja a vitória.

Ao menos ainda restou um ponto de bonificação, com o placar final de 21 a 26, depois de uma muito inspirada tarde (com 6 de 6 penaltis convertidos) do prata da casa estreante na Copa europeia, Tom Heathcote. De lambuja ainda tivemos os primeiros três pontos do mais novo heroi neozelandês Stephen Donald, que aquecia pro jogo contra o Montpellier na semana seguinte, no The Rec.

sábado, 19 de novembro de 2011

Heineken Cup 2011/12: Bath Rugby x Montpellier - Onde ver?

O jogo da segunda rodada da Heineken Cup 2011/12, pelo Grupo 3, entre Bath Rugby e Montpellier (FRA) será transmitido ao vivo por Sky Sports 3 e Sky Sports HD3, às 13hs (de Brasília) no horário brasileiro de verão do dia 20, domingo.
Se não tiver acesso a um destes canais, pode ver a reprise na ESPN Brasil, que fará a transmissão às 16hs do domingo, dia 20, mostrando o jogo completo.